Televendas
(62) 3233-1661
Toda linha de freios e embreagens
você encontra Aqui
Dicas
 
Ver Todas Voltar

Como soltar o Freio de Mão do carro: botão duro e alavanca travada



A expressão “soltar o freio de mão” é usada para dizer que se quer liberar, tirar o frio do carro, ou seja, destravar e liberar para o uso.
Embora possa ser óbvia essa frase, ela não é nada explicativa para um iniciante, é o mesmo que dizer “desengatar” para alguém que acabou de entrar em um carro.

Quando entramos em um carro, o freio de mão dele vai estar travado, ou seja, para cima. Para ter certeza, basta visualizar no painel do seu carro uma letra “P”, como a mostrada ao lado. Isto quer dizer que o freio de mão está travado, as rodas estão travadas.

Para soltar o freio de mão de seu carro não tem segredo. Primeiro posicione sua mão como na foto, agarrando bem o freio e com o dedo polegar no botão.

Aperte o botão, mas aperte com força, geralmente os freios de mão são a parte mais duras e ‘brutas’ de um carro. Se apertar pouco vai sentir o botão entrar um pouco, mas não vai conseguir soltar o freio, aperte mais para o botão entrar totalmente e continue segurando.

Agora a dica para soltar o freio de mão: dê uma leve puxada para cima, e só então empurre a alavanca totalmente para baixo.



Fonte: carrofacil.net

 
HOME   •   A CIFER   •   PRODUTOS   •   PARCEIROS   •   LOCALIZAÇÃO   •   FALE CONOSCO
Todos os Direitoas Autorais Reservados à Cifer 2014 - 2015

Av. Castelo Branco, Qd. 132-A Lts. 8 a 11 Nº 2.565, Setor Campinas
Fone: (62) 3233-1661 | Email: contato@cifer.com.br